sexta-feira, 2 de outubro de 2009

BKF: A explosão de um universo

Quando conheci o Clóvis a e Adriana, sócios da BKF, iniciou-se uma parceria que tem durado até hoje. Apesar de a BKF já não ser mais do Clóvis e da Adriana, continuamos trabalhando juntos. Quando eles se separaram, o Clóvis se reuniu ao Paulo Roberto e ao Odary Rodrigues da PR Music e criaram a Projeto Eventos, empresa da qual também sou responsável pelo design. Da mesma forma, a Adriana, quando saiu da BKF, continuou trabalhando comigo. Fui responsável pela criação do site da Viva Papers, da Adriana e, atualmente, também sou o designer responsável pela criação do logo da nova empresa da Adriana, a Diva Art&Design.

Todo este caminho, iniciou-se na BKF. Quando o Clóvis e a Adriana me conheceram, estavam atrás de um designer que conseguisse representar na marca tudo que passava na mente deles, tudo que a BKF deveria representar e até o momento, os designers anteriores não tinham conseguido alcançar. Assim, eles me lançaram o desafio de criar esta marca. A reunião de briefing aconteceu em uma segunda-feira e, na quarta-feira seguinte, eu já deveria apresentar a primeira proposta. O K e o F eram as iniciais dos sobrenomes deles e o B representava a idéia de Boom, algo que acontece e marca, um evento que é um 'boom' de sensacional. E com isto em mente, fui dormir naquela noite e sonhei com explosão, com o Big Bang, a explosão que deu origem ao universo. No dia seguinte, acordei, liguei meu computador e a marca da BKF nasceu. Na quarta, apresentei além da marca que foi escolhida, mas 5 conjuntos de marca, acompanhados das respectivas papelarias. A escolha foi unânime: a marca aqui apresentada foi a escolhida de imediato.



Uma marca tem que ser única, atraente e bonita. A marca BKF é assim. A criação da marca teve inspiração no big bang, a teoria da grande explosão que deu origem ao universo, momento único como a marca BKF deve ser. Uma marca forte, que transmite segurança, beleza, apresentado em uma forma oval representando a explosão do universo em tons avermelhados. Para completar, o nome da empresa em fontes sóbrias e confiantes.

E seguindo esta inspiração, nasceu todos os elementos da BKF: site, papelaria, material promocional. Além de projetos que desenvolvi para clientes da BKF.





Acesse meu portfolio para ver todas as peças criadas para a BKF, clique aqui.

An explosion of Red Kisses for you,

Chris (ouvindo Ivri Lider)

Nenhum comentário: