segunda-feira, 31 de maio de 2010

Primeiro Fim de Semana na ESPM: minhas considerações

Como acho que deva ter ficado claro nas postagens anteriores (risos), estou fazendo um curso de Marketing & Comunicação Digital, na ESPM e neste fim de semana, tive minhas duas primeiras aulas. É um curso intensivo de 3 fins de semana, com aulas das 19h às 22:30, às sextas e das 08:30 às 13:30, aos sábados.

Tinha muito tempo que não era estudante de sala física. Apenas de cursos a distância. E quando fiquei sabendo sobre este curso, fiquei interessado e resolvi me matricular. Confesso, que tinha receio de o professor ser chato e ser um curso com aula chata. Na sexta, foi a prova de fogo e, ao terminar a aula, senti-me aliviado. A aula tinha sido boa, minha presença no sábado estava garantida.

Estas duas primeiras aulas foram mais para o Gil, o professor, quebrar conceitos, abrir caminhos para novas perguntas, quem sabe, algumas respostas. Mas com certeza, muito aprendizado.

Entre as diversas passagens, números, informações, cases e etc, uma, entre tantas, que me chamou atenção foi o fato de que apenas 1% de quem está na internet é gerador de conteúdo e fico feliz de estar neste 1%, talvez não com uma quantidade não tão grande, mas pelo menos, acredito eu, com qualidade.

Descobri que existe mais de 70 redes sociais, está loucooooooooooooo!!!!!!!! É muita rede, muitas ferramentas para estarmos cada vez mais conectados com o mundo, não é com o vizinho, com a família, é com o mundooooooooooo!!!!!!

E para terminar esta postagem, como já mencionei em um post anterior, o Gil fez a seguinte pergunta: o que você fez de inovador nos últimos seis meses? Colocando os red neurons para pensar, acredito que poderia citar os álbuns de casamentos que tenho criado para a Monjardim Noleto.

Conheci a Lorena e o Rafael ano passado. Eles me contrataram para desenvolver a nova identidade visual da empresa e no final do ano passado, quanto terminei o projeto de identidade visual e site, a Lorena e o Rafael me convidaram para uma parceria entre nossas empresas e eu ficaria responsável pela criação dos álbuns de casamento e aí o que fazer. Eu sou designer, não queria apenas juntar fotos uma ao lado da outra, queria juntar a fotografia maravilhosa do casal com um toque de design, algo que ainda não tinha sido feito nesta área de diagramação de álbuns de casamentos.



Algo que valorizasse ainda mais as fotos e que o design fosse aquele elemento que estivesse presente, trazendo algo inovador para os álbuns. E aí, criei o primeiro álbum com esta nova concepção e a recepção foi super positiva e mais outro e mais outro e hoje, a forma como são criados os álbuns de casamento da Monjardim Noleto Fotografia são inovadores e posso ter este exemplo como algo inovador que fiz nos últimos 6 meses.

Talvez, pudesse citar também o logo que fiz para mim na pós em Artes Visuais, que utilizei folha de cortiça e nanquim nas cores pretas e vermelhas para criar a textura utilizada nas letras. Pode ser que alguém já tenha feito algo semelhante por aí, mas na minha obra, foi a primeira vez que fiz algo assim.

Quero finalizar esta postagem com o video abaixo de um rapaz interpretando a música Get Together da Madonna. Ficou Maravilhoso!


Red Kisses,

Chris ("Can we get together, I really want to be with you")

Nenhum comentário: