domingo, 12 de setembro de 2010

Visita a Caixa Cultural: Riboud, Brasília, Menna e Hermuche

Hoje a tarde, eu, Adriano, Marcelo Moreno e Marcelo fomos a Caixa Cultural para uma agradável tarde cultural.

Marcelo Moreno, Adriano e Eu
Marcelo, Adriano e Marcelo
A primeira exposição foi a do fotógrafo Marc Riboud, que traz registros da passagem de Riboud por vários países, inclusive o Brasil. A maioria das fotos são em preto e branco.





Holanda
Pequim, 2003


Paris, 1953

Arredores de Xangai, 1995 / Cuba, 1963

Minha foto preferida:

Huang Shan, 1985
________________

Depois, visitamos uma exposição coletiva de artistas da Associação Candanga de Artistas Visuais/ACAV, com obras em homenagem aos 50 anos da cidade de Brasília. A exposição Brasília Dia & Noite traz as interpretações visuais dos nossos artistas brasilienses do dia e da noite em Brasília.


Dulce Schunk
Eduardo Rocho
Izabel Persijn



_________________________
A terceira exposição foi a da artista plástica Sonia Menna Barreto. As obras dela são trabalhadas com óleo sobre gravura digital e cheia de detalhes. Tal técnica me transmitiu uma ideia de tridimensionalidade em cada quadro que eu observava. A seguir, alguns:

Sonho da Artista
Gondoleiro em Greve (Detalhe)
___________________________
Para terminar, as obras de Hermusche na exposição A Cidade através das janelas. Esta exposição me deu vontade de sentar no chão, pegar lápis de cor, giz, papel e começar a desenhar :-)

O Telefone Vermelho
Garis Noturnos
Corpo e Espírito
Foi uma tarde bem agradável. Obrigado aos meninos pela companhia.

Red Kisses,

Chris

Um comentário:

Unknown disse...

Todo trabalhado na fotografia panorâminca... todo chique.

Espero que tenha se inspirado bastante na exposição da ACAV... você sabe pra que...

Ótima semana.
Bjs