quinta-feira, 24 de março de 2011

//Portfolio: Blog da Ana

Terça da semana passada, dia 15 de março de 2011, estive em uma reunião com a Ana Luiza Favato, do Blog da Ana. Ela precisava com urgência criar a marca do blog, cartão de visita, um novo layout para o blog, pois o mesmo tinha sido um dos selecionados para fazer a cobertura do Claro ParkFashion, evento organizado pelo ParkShopping, em Brasília e que está acontecendo esta semana. Em outras palavras, apenas 5 dias para criar toda uma nova identidade visual.

Para a marca trabalhei com textura em tons de bege, preferidos da Ana Luiza. Como a marca tem 3 letras "a", optei por fazer uma diferenciação na leitura do "DA" para trazer uma maior harmonia à marca. Deixando o nome "ANA" com um tom de bege mais claro para destacar.


Em seguida, desenvolvi o cartão de visita, no formato quadrado para dar um ar mais moderno ao cartão.

Frente / Verso (ainda não tenho foto do cartão pronto, pois foi da gráfica direto para a Ana Luiza, mas assim que encontrar com ela, tiro foto e publico aqui)
Por fim, o blog

Antes


Depois


Para o fundo do blog, trabalhei com uma foto da própria Ana sobre um fundo preto, estilizando-a no Photoshop e trazendo imagens abstratas criadas no Illustrator, em tons de bege, os mesmos utilizados na marca. Este fundo será usado durante o Claro ParkFashion, sendo substituído por um outro que já está sendo criado quando o evento finalizar. As três colunas da versão anterior do blog foram transformadas em duas, dando mais espaço para conteúdo e optando por uma barra lateral, concentrando todas as informações extras, assim como, espaço para anúncios.

Para acessar o blog da Ana, clique: www.analuizafavato.com

Red Kisses,

Chris, The Red.

Nenhum comentário: