terça-feira, 5 de julho de 2011

//Cursos: Xilogravura com a professora Ana Marta

Hoje, comecei no curso de xilogravura, técnica de gravura que utiliza a madeira como matriz. Utilizarei esta técnica milenar no meu trabalho final da minha pós-graduação.

Na primeira aula, a professora Ana Marta me deu as primeiras orientações sobre como transcrever a imagem, que deve ser espelhada, para que a impressão fique correta. E como utilizar as goivas para ir entalhando a madeira. Segue algumas fotos:

O desenho que servirá para criar a matriz da gravura já transcrita para a madeira

A professora Ana me mostrando como trabalhar com as goivas

Eu fazendo meus primeiros entalhes na madeira

Muito trabalho pela frente
Amanhã, é a segunda aula.

Red Kisses,

Chris, The Red

2 comentários:

Ever Saturno disse...

Achei muito legal a arte em madeira.. Já havia visto alguns trabalhos, mas nunca vi um sendo feito... Deve ser muito legal estar se inteirando de mais esta arte e aprendendo como fazer peças lindas..
The Red é Power-Art!

Unknown disse...

Vai ser essa figura pra me colocar em dúvida e querer ficar com a xilogravura é...? hehehehhe
Sucesso amigo, esse curso vai engrandecer ainda mais seu trabalho.
Bjs