domingo, 15 de abril de 2012

//Domingo Cultural: Bienal e Museu

oi, pessoal! Depois de um longo tempo sem postar (já virou rotina hahahaha, mas é tanto trabalho e projetos que acabo deixando o blog abandonado, mas vou mudar isso), então, voltando ao post. Hoje, estive na Bienal de Livros aqui de Brasília e depois, fui ao Museu Nacional.

A Bienal está bem legal e consegui comprar livros bons a preços melhores ainda (risos). Entre as aquisições, uma foi a mais especial, o livro Pássaros Feridos. Como escrevi para o Ever: "quando criança, assisti a serie no SBT, foi qd ganhei meu cachorro e dei a ele o nome de Ralph, o nome do padre da serie. Em 92, ganhei o livro de presente da minha madrinha e foi um dos livros q mais gostei de ler. Em 2002, emprestei para um ex e nunca mais tive de volta. Hj, na bienal, encontrei ele por 10 reais. Comprei na hora. No livro, o nome do padre é Ralph de Bricassart, mas como achava Bricassart feio, chamei meu cachorro de Ralph de Brissart. Hehehe".

Além desse livro, comprei dois livros sobre Van Gogh, Kandisky, O Amante da Marguerite Duras e A Paixão Segundo G.H. da Clarice Lispector.

Depois, dei uma passada pelo Museu Nacional para ver a exposição Zeróis, do Ziraldo e O Egito sob o Olhar de Napoleão. Abaixo, algumas fotos.

 "Os Zeróis, série de cartuns que eu usei para dar alguns dos recados que artistas costumam dar no que fazem, cresceram na minha cabeça e eu inventei de trazê-los para o cavalete. O que aconteceu foi que mergulhei de cabeça no projeto. Há quatros anos trabalho nele e aqui está a pintura que me dá alegria de dizer: 'meu Deus, era isso que eu queria fazer...!'" 















Para ver todas as fotos clique aqui.
A exposição do Ziraldo fica até dia 29 de abril e a do Egito, até dia 27 de maio.

Red Kisses,

Chris, The Red


Nenhum comentário: