quinta-feira, 6 de março de 2014

//Dicas: The Icon Handbook

Para os designers gráficos - ok, para outras áreas também - estudar é uma constante. Não podemos ficar parados, achando que já sabemos tudo que precisamos para exercer nossa profissão. Sempre precisamos aprender coisas novas. Todo ano, novas tecnologias, softwares são criados. Houve um tempo em que o Corel Draw era a principal ferramenta dos designers. Hoje, quem domina o mercado é a Adobe e sua linha de softwares CC. Como diria Madonna: "Nothing is indestructible".

No mundo do design, tudo está em contínua (r)evolução. E estudar é uma realidade para todos os dias. E pensando nisso, desde muito pratico um exercício: todos os dias, tiro uma parte do meu dia para aprender algo novo da minha área. Seja ler um livro, aprender uma nova ferramenta de um software, fazer um tutorial. E com a internet, fica muito fácil manter esta prática. O que não falta no mundo da net é recursos de aprendizagem.

E sempre que possível, trarei aqui umas dicas destes recursos.

Uma ferramenta que tenho usado bastante, uma fonte de leitura, é o Issuu, uma plataforma de publicação online. Eu mesmo o utilizo para publicar obras minhas (http://issuu.com/christhered) e encontrei muita coisa legal lá. Muitos livros interessantes. Um deles é a dica de hoje, The Icon Handbook (http://issuu.com/wilapo/docs/the.icon.handbook).

São 323 contando a história do ícone, como usá-lo, desenhar, aplicar entre outros pontos importantes sobre o ícone.

Vale a leitura e o conhecimento novo.





Boa leitura e ótimos estudos.

Red Kisses,

Chris, The Red


Nenhum comentário: